Thursday 12 April 2012

Boltfest Live Review 2012



Bolt Thrower presents Boltfest, The Forum, London, April 7th

Eu não sei se eu deveria fazer o review deste show, mas contando que este era um show beneficente para arrecadar dinheiro para a Fundação Teenage Cancer Trust, organizado por uma das bandas mais respeitadas na cena metal mundial para celebrar seu 26 º aniversário e um dos mais esperados shows deste ano em Londres, então porque não fazer o review aqui no Insetus Zine Blog.

A loucura começou no final de 2011, quando, em duas semanas todos os 2000 ingressos foram vendidos sem qualquer publicidade e sem bandas de apoio anunciadas, para ter uma idéia do tipo de fãs que seria esperado lá. Em seguida, eles anunciam as bandas Vallenfyre, Benediction, Discharge and Autopsy, puta que pariu eu estava feliz e eu não podia esperar por isso.

O dia chega e depois de algumas doses de cachaça que eu tinha em casa, encontrei os meus bons amigos na frente do The Forum e para minha surpresa havia uma fila enorme, ja havia um tempo que eu nao entrava em uma fila para um gig aqui, era provavelmente por causa do merch, Bolt Thrower notoriamente  vende o seu merch somente em seus gigs. Depois la dentro a fila para o merch estava ainda maior, de maneira nenhuma entraria em outra fila, peguei uma cerveja e fui direto ver  o Vallenfyre.

Vallenfyre, nao tinha ouvido falar deles antes, mas aparentemente eles são membros da My Dying Bride, Paradise Lost, At The Gates e Doom (banda inglesa), eles fizeram um grande show bem pesado, fazendo um Death Metal com partes de Doom e ate rolou um crust, este era apenas o segundo gig deles e eles certamente conquistaram um monte de fãs nesta noite.

Benediction entrou no palco e o público ja estava ansioso para ouvir old school death metal e foi exatamente isso que eles tiveram, não sem frescuras, apenas Dave Hunt falando muito entre as músicas, o resto foi perfeito, grande reação do público e rodas violentas.

Discharge foi provavelmente a decepção da noite, o som não estava tão bom como foi para as bandas anteriores, também houve problemas técnicos com a guitarra nas últimas músicas e havia muita gente que talvez fosse  muito metal para eles, você poderia ver a cara do Rat de frustração, mas isso não impediu Rat de dar o seu melhor, ele correu, pulou e gritou como um louco, infelizmente apenas alguns corresponderam isso.

Os Norte Americanos pioneiros do death metal, Autopsy, não tocava em Londres por algum tempo e eles começaram com a sua nova faixa "Hand Of Darkness" que é recebida como se as hordas do inferno estivessem trazendo o apocalipse, em seguida, veio uma seqüência de clássicos na grande maioria dos albuns  Severed Survival e Mental funeral e quase quebram o pescoço de todos ao seu redor, foi simplesmente fodástico.



Então vem ao palco o anfitrião, Bolt Thrower, a esta altura a adrenalina está a atingir os céus e conduzem a platéia a um novo nível de excitação, apenas os clássicos ,em ordem cronológica, começando com "A In Battle There Is No Law” e passando por favoritos como",  “World Eater” “Rebirth Of Humanity”,The IVth Crusade” , “No Guts, No Glory”,  “Killchain” e assim por diante. Espero que eles venham com outras festas de aniversário.

FOTOS DO EVENTO AQUI
K.K.

No comments:

Post a Comment