Wednesday 16 May 2012

BANDA DA SEMANA : CAMA DE JORNAL


INSETU’S CHOICE: BANDA DA SEMANA
CAMA DE JORNAL

Banda desta semana é oriunda da Bahia, Vitória da Conquista um lugar onde você ouvi hardcore com sotaque arrastado, colocar para fora toda a fúria e raiva através da música.
Com a irreverência e falta de compromisso com os padrões comerciais de Nem, o vocalista, fez o Cama de Jornal (Bed of Newspapers, que melhor significa, estar em condições de miséria e abandono) ficou conhecida em toda a região. Atualmente por todo o país, agora espero que com punk rock de Conquista (conquista), eles também conquistem pessoas subversivas do velho continente.
Foi em março de 2003 já com a formação clássica da banda punk na bateria Helder, Rosa no baixo, guitarra Lázaro e Nem na voz, gravaram no radioative Hippies estúdio seu álbum de estréia, intitulado A Revolta Dos Miseraveis.com 10 faixas autorais e uma cover do Olho Seco. Um ano depois, em 2004, uma demo gravada ao vivo no Ponto do Rock, no final de 2004 lançaram o cd Comendo Lixo e também gravamos uma demo com 18 faixas de old school punk rock puro com 16 faixas uma cover da lenda local Atestado De Pobreza , e outra do Grito Punk , ambos de Vitória da Conquista.
Em 2006 a banda gravou Perder Nada, cd lançado pela selo do Nem, Tosco Todo .. Distribuído por Terceiro Mundo Caos de Coritiba e o selo DMN (São Paulo). O terceiro álbum da banda continua com seu rock old school punk, completo com uma cover do classico clássico do punk rock nacional e do mundo Quanto Vale a Liberdade da Cólera.
Em 2009 eles lançaram o álbum de punk rock de Conquista com 10 faixas, é seu quarto álbum gravado em estúdio, que contou com a participação especial de Dalmo ( "Atestado Invasores Pobreza") e de Houly ( punk Horda ) de Santa Catarina , também participaram na compilação Rock Inde Promo, lançado pela Zine Inde, participaram na coletânea Contra Cultura concebida por membros da Horda Punk de Santa Catarina, apresentando membros da banda Invasores de Cerebros.. logo depois participou de uma coletânea Destroy Music Now For a Better world tomorrow, lançado pelo selo DMN de São Paulo que contou de várias bandas underground da cena brasileira, a América Latina e Europa. Também participou de uma compilação ao vivo Autonomia é O Caminho pelo selo Tosco Todo, com várias bandas de Vitória da Conquista e o Face da Bahia compilação só com bandas do estado da Bahia, lançado pelo zine a Célula.

Além disso participaram do Kompilaçao Attack The System lancados pelo Toskera e da compilação Bandeira Queimando Sua Boca Suja zine, eles não pararam por aí, também lançaram o dvd Cama de Jornal ao vivo no palco do rock de Salvador, a banda lançou um Autonomia é O Caminho, outro projeto em DVD, split / o dvd Cama de Jornal do UZT do underground de conquista.
Em 2011, o Cama de Jornal completou 10 anos de punk rock e convidou nada menos do que hardcore punk banda, Cólera, a lendária para a festa e gravou um cd / o dvd que o colocou para sempre na história do rock brasileiro e de hardcore punk, viril porque meses mais tarde, tornamos órfãos de uma pessoa maravilhosa, um homem ímpar, um pioneiro da cena punk, um vencedor e pacifista revolucionário, Redson (Cólera,) não está mais conosco, mas vivo em seu trabalho e em nossos corações e mentes.
Continuando a comemoração de 10 anos o Cama de Jornal fizeram uma mini tour no Centro-Oeste, a nossa terra do pequi, Goiânia e Brasília. 

No GOANIA GO! no old studio do nosso velho amigo Marcelo (que já faz parte do folclore underground de Goiás), onde apresentou as bandas Descarga Negativa, Geraçoes Perdidas, Entre Os Dentes , Horda Punk (SC) e Cama de Jornal (BA). Foi assim que começou uma amizade através do punk rock hardcore, e vamos continuar essa história em Correntina (BA) 14 de julho de correnteza FEST.
                                                                                                               
                                                                                            Walkir Inseto


 


No comments:

Post a Comment