Saturday 23 November 2013

Entrevista: SLUG (anarcho punk)


For the english version click here

1 - Oi pessoal, como vocês estão? Vocês podem apresentar a banda?

JJ) Bem, obrigado!

Nós somos SLUG!
Formado no verão de 2012 em Londres, nós somos um grupo de amigos que se uniram para fazer uma banda de anarcho punk e ter um pouco de diversão ao fazê-lo! Eu (guitarra) e o Trev (bateria) tocamos juntos no Active Slaughter e embora a banda não exista mais, queriamos continuar a trabalhar juntos, mas em algo mais atual com uma mensagem semelhante. É a primeira banda de Sam (vocalista), Phil (guitarra) já tocou em mais bandas do que eu tive jantares quentes e é segunda banda do Campos (baixo). Campos substituiu recentemente o nosso baixista originail Bruce. Devido a ele ter um bebê recém-nascido foi incapaz de manter-se com os compromissos da banda, mas ainda te amamos Bruce, sinceramente!

2 - Como vocês descobriram o punk? Quais bandas os influenciaram e quais são suas bandas favoritas agora?


JJ) Caramba isso foi há muito tempo. Eu acho que foram dois de meus colegas na escola que curtiam The Clash e U.K.Subs se bem me lembro, foi onde tudo começou! Bandas que me influenciaram são bandas como Aus Rotten, Bug Central, Intensive Care, Terminal City Ricochet, Conflict, Crass, Reagan Youth, Oi Polloi e mais um monte :) Bandas que curto hoje, se você está falando de bandas novas -  Grand Collapse, Ephemeral Foetus, Flowers Of Flesh And Blood, Constant State Of Terror e mais um monte que você pode ou não ter ouvido falar :)

Trev) Lembro-me de ver os Pistols quando estavam no Top Of The Pops um milhão de anos atrás e ter pirado com aquilo. Então eu comecei a seguir Crass  e o resto é, como se costuma dizer,  história. Quanto a influências, bem Crass foi definitivamente a minha principal inspiração e influência, mas houve muitos outros que fizeram-me querer fazer coisas e continuar fazendo coisas ... Ramones, Slaughter & The Dogs, Propagandhi, Leatherface ... a lista é interminável.

3- Como é o processo de criação da banda? Quanta ênfase você coloca na música e letras?



JJ) Para mim, ambos têm de ser importante. Na verdade, a música provavelmente mais importante, porque quem quer ouvir música ruim  com grandes letras? Você pode também ir e assistir a um poeta recitar ou alguém fazendo spoken word. Mas você ainda pode obter grandes canções do punk com letras de merda. Para mim, embora canções com letras boas, especialmente sobre questões importantes, para mim é a cereja no topo do bolo e sempre o melhor tipo de punk para mim!
Trev) Como JJ diz, ambos são igualmente importantes. Ninguém dança para letras, mas, da mesma forma, algo como The Feeding Of The 5,000 não teria sido nem de longe tão inspirador e energizante se as letras tivessem sido sobre tricô ou macramé. As melhores músicas têm ambos grandes letras e grandes riffs.

4- Até agora vocês já lançaram há sete faixas demo e estão constantemente lançando novas músicas, onde vocês gravaram e por que vocês optaram por este estúdio em particular?



JJ) Gravamos no estúdio DSI em Tottenham. Simplesmente porque eles são ótimos e também bons amigos nossos!

5- Como está a cena de Londres? Tem alguma banda que vocês gostariam de recomendar?


JJ) Há um monte de shows, toneladas de promotores e um monte de locais. Muito mais coisas acontecendo hoje em dia do que há alguns anos atrás. De Londres uma banda, relativamente nova, que eu recomendo seria 'Noise Complaint' se você gosta de sua música  tão alta que os vizinhos vão realmente reclamar!


Trev) Sim, eu concordo com o JJ em que ... 'Noise Complaint' são foda . Eu também recomendo Hard Skin por todas as razões óbvias :)

6- O que a anarquia significa para você?


JJ) Anarquia para mim é algo sem estrutura e sem base e tudo louco e sendo esmagado  - Estou pensando em The Young Ones ( série de TV BBC). Anarquismo ....  é uma coisa diferente, mas para respondê-la aqui levaria um livro de palavras :)


Trev) Anarquismo para mim é simplesmente a crença no valor de si mesmo e aqueles ao seu redor. Nenhuma pessoa é melhor do que qualquer outro. Abraçando a diversidade e a diferença torna-nos mais fortes. Soa como um monte de merda hippie, não é mesmo? Bem, isso é o Crass em mim pra você :)

7- O que podemos esperar do Slug em um futuro próximo? 



JJ) Mais músicas, vídeos, um álbum no próximo ano????  E um monte  shows em todo Reino Unido e no exterior!

8. Obrigado por participar desta entrevista. Algo mais que vocês queiram acrescentar?


JJ) Obrigado pela entrevista! Se alguém quiser ver DIY videos do  Slug, temos vários, mas esta é provavelmente a mais importante http://youtu.be/UCI-52Qao40


Trev) Sim, valeu por ter-nos e boa sorte com tudo o que você está fazendo. Há também um monte de coisas de graça em nosso site www.slugattack.com





No comments:

Post a Comment