Saturday 19 April 2014

Marca de roupas nazi, Thor Steiner, abre loja em Londres

Nazi rock band Brutal Attack usando
Thor Steinar na Alemanha

Thor Steinar, a marca favorita de alas radicais de direita na Alemanha, abriu uma loja no norte de Londres chamado Viking Thor Shop - mas os moradores podem não estar cientes de suas raízes de direita. A loja está em funcionamento na Ballards Lane em North Finchley desde o final do mês, trazendo as roupas altamente associadas com movimentos europeus de rua de extrema-direita para o Reino Unido.

O proprietário disse ao Channel 4 News que ele não está ligado à extrema direita de nenhuma forma, e prometeu que as mensagens no site da Stormfront, promovendo sua nova loja, seriao removidas. Quando contatado a sede, Thor Steinar disse que "não tinha interesse" ao comentar a nova loja no coração de uma comunidade multicultural de Londres, com uma população judaica considerável.

A marca Thor Steinar enfrentou proibições no Bundestag alemão, em vários estádios de futebol e membros da extrema-direita do Partido Democrático Nacional  Alemão   foram expulsos do Parlamento por usar a marca. Suas roupas foram banidas na Alemanha em 2004 por causa da semelhança do logotipo dos símbolos usados ​​pela SS nazista , mas a empresa foi rebatizada desde então. Em março de 2012 a marca causou polêmica global, quando a empresa abriu uma loja chamada Brevik na Saxônia. Ela foi acusada de nomear a loja em tributo ao assassino em massa de extrema-direita Anders Behring Breivik.
http://www.channel4.com/news/thor-steinar-london-finchley-protest-far-right-viking 

Quando Skrewdriver baterista Des Clarke abriu lojas "Blood & Honour"  de merchandising através da lojas  Merc M, Cut Down and Badges em Carnaby Street no final de 1980, não foram apenas essas empresas gerando renda em dinheiro substancial para o ativismo racista e de ódio, eles também atraíram nazistas de toda a Europa, levando a um forte aumento no assédio e violência racistas anti-sociais em todo o West End de Londres.


Por Kev

texto original from indymedia uk


No comments:

Post a Comment